quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Curiosidade, matou o gato ou a fé?



  TV, rádio, internet, na rua... Aonde você for, encontrará um meio de comunicação alertando sobre o uso das drogas. Mas, por que há esse alerta? Afinal de contas, por que as drogas são proibidas? Porque elas destroem lares.
  Você imagina viver a sua vida sozinho, sem seus irmãos, sem seus pais, sem a sua família. Por uma curiosidade besta de sentir o "prazer" da droga. Vamos imaginar uma cena bem comum: Estamos na rua com nossos amigos, ou, com alguém que acabamos de conhecer. Essa pessoa te oferece maconha, crack, o que for... De início você recusa, fala que não é usuário. Mas pela persistência do colega, sua curiosidade de saber o que ele está sentindo e do que essa droga pode fazer com você, acaba fazendo com que você experimente a droga. Você pode ou não acabar virando um viciado!
   É bem fácil prever o que acontece. Você experimenta pelas primeiras vezes a tal droga, acaba virando um viciado mas acha que é um simples usuário. Então você acaba usando muito mais, ao ponto de se fechar num mundo onde não existe mais ninguém. Você fica "acorrentado" no sub-mundo sem conseguir sair.

  O álcool é droga, assim como o fumo, que criam dependência. São drogas permitidas pela sociedade e pela legislação. Entretanto, têm causado, no mundo inteiro, mais mortes e deformações físicas do que as guerras. No livro de Provérbios há vários alertas quanto à bebida fermentada, alguns são, que a mesma provoca muitas brigas (Pv. 20:1)  associa a embriaguez à pobreza (Pv. 23 : 20/21) e à injustiça (Pv. 31:4,5).

  O princípio do conhecimento, é o temor do Senhor.

   Não permaneça no pecado e peça a Deus todos os dias que te livre das armadilhas do mundo.
Para finalizar, no livro de Apocalipse é descrito quem terá direito à Arvore da Vida e a entrar na Cidade pela porta. Cães, feiticeiros, os que prostituem, os homicidas, os idólatras e qualquer um que ama e comete a mentira ficará de FORA (Apoc. 22:15).

"Senhor Deus, sabendo que Tu tens prazer na misericórdia, te peço em nome de Jesus que tenha misericórdia de mim. Sou obra tua Senhor e também sou carne, por isso tenho minhas falhas. Pai, livra-me de toda e qualquer armadilha que me tiraria do teu caminho. Quero chegar cada vez mais perto de ti e receber da Arvore da Vida todo o fruto. Agradeço a Ti pelo dom da vida e por todos os dias o senhor estar presente junto a mim. Abençoe também todos aqueles que estão ao meu redor. Em nome de Jesus é que te peço, Amém"

por Leandro.

Um comentário:

  1. precisamos buscar a santidade, somos filhos e filhas amadas de Deus. que o Senhor estenda sua poderosa mão sobre nós e nos tire do pecado.

    PECADO ZERO - viva o lado santificado da vida

    A paz de Cristo.

    ResponderExcluir