segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Eu não posso...

Mas o senhor está comigo!




"E Davi cingiu a espada sobre suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si." I Sm. 17:39

 Irmãos, eu consigo imaginar a cena...

 Certo grupo, chamados filisteus, se aproximava para guerrear contra os israelitas e do meio deles tinha um certo filisteu chamado Golias. Quando Golias se aproximava dos israelitas para lutar, os mesmo fugiam, pois era um homem muito grande com grandes armas e armaduras.

 Apareceu então um certo menino, pequeno, inexperiente... ainda moço, chamdo Davi, questionando sobre o filisteu. Perguntando "Quem é esse filisteu para afrontar o exército do Deus vivo?"
Davi foi até o Rei Saul dizendo que iria para a batalha contra Golias, mas Saul o reprimiu dizendo que Golias era homem de guerra desde que era garoto e que ele ainda era jovem de mais para guerrear.

 Davi era cheio de orgulho. Ele cuidava das ovelhas de seu pai e quando um leão ou um urso pegava uma das ovelhas, Davi ia atras e conseguia resgatar a ovelha. A Biblía ainda diz que Davi, mesmo garoto, agarrava a juba do leão e o matava, para que o mesmo não voltasse a apanhar as ovelha do seu pai.

  "E disse mais Davi a Saul: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; Ele me livrará das mãos deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo" I Sm. 17:37

 Então o Rei Saul tirou suas vestes, seu escudo e vestiu no pequeno Davi. Davi havia se tornado um verdadeiro guerreiro, agora uniformizado. Mas como qualquer guerreiro, Davi precisava de uma arma. Então Saul pegou sua grande e pesada espada e colocou-a na cintura de Davi.
 Davi percebeu então que não aguentava carregar a pesada espada de Saul, ele percebeu que aquilo iria atrapalhar na batalha dele contra Golias e ELE mesmo retirou toda aquela armadura do corpo dele e foi para a batalha com as armas que ele conseguia usar.

  Jovens irmãos em Cristo... você consegue se imaginar no lugar de Davi? Não lutando contra Golias, O filisteu. Mas lutando contra o "Golias" do vestibular, das provas de final de semestre. Você tem um "Golias" na sua vida? Impedindo você seguir sua carreira? E o "Golias" da doença? Aquele de derruba você num leito de hospital...
  Faça como Davi, tenha certeza de que irá vencer essa batalha porquê o Senhor é convosco. Ele não nos abandona.

  Mas assim como a Biblía nos ensina a ir para a "batalha" em nome do Senhor, ela nos enisa também que temos limites.

  Não adianta você estudar durante 15 horas seguidas, um dia antes da sua prova final, achando que o Senhor irá tirar o seu sono na hora da prova, por que Ele não vai.
Você acabou de arrumar um emprego, seu primeiro emprego. Aí vc já sai todo feliz comprando carro financiado, gastando cartão de crédito achando que Deus tomará providência de tudo. Pois eu te digo, que se você não trabalhar muito e com muita responsabilidade Deus não vai pagar suas contas.

  Muitas vezes achamos que é Deus que nos abandona na hora do sufoco... mas você já parou para pensar que não é Deus que nos abandonou, que na verdade foi o nosso ego que falou mais alto na hora de tomar certas decisões??

Vá para a batalha sabendo Ele estará contigo, mas reconheça o seus limites.
" ... e toda a terra saberá que há Deus em Israel." I Sm. 17:46
Toda a terra saberá que há Deus em sua vida

Amigo, não tenha vergonha de dizer NÃO. 
Diga não para si mesmo quando você estiver sendo tentado logo quando estiver com um propósito em sua vida.
Diga NÃO ao seu colega, quando o mesmo estiver te chamando para sair de noite, sendo que no dia seguinte você terá prova de química (ou outra qualquer).
Fale para ele: "Eu não posso!"
E depois, vá para a "batalha" crente que o Senhor estará contigo, e todos saberão que há um Deus em sua vida.

Que Deus possa abençoar cada um de vocês. Que o Senhor seja contigo nas batalhas diárias. Ajudando todos vocês a vencer o inímigo com as armas necessárias.

Amém!


por Leandro

Um comentário:

  1. Que o Senhor esteja comigo nas batalhas... O Golias atualmente tem sido as enfermidades, mas, com uma fé do tamanho de um grão de mostarda, Deus tem me atendido e aqui estou, só louvando e agradecendo a cada dia.

    PAZ & UNÇÃO

    ResponderExcluir