quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Castidade é Dom de Deus!





   


O fato de eu me guardar virgem para meu casamento, é motivo de risada no meio em que vivemos hoje.. Como todos podem ver, ''namoro'' virou sinônimo de ''transa''. 

   A relação de respeito com os namorados diminui muito, muitas pessoas não sabem sequer o que significa Castidade. A castidade é um dom de Deus, uma graça, um fruto da obra espiritual.
Não tem nenhuma passagem bíblica que fala explicitamente sobre o sexo antes do casamento. 
Vamos tomar como exemplo, o texto do livro do Gênesis. O homem deixa o seu pai e a sua mãe para viver com sua mulher; os dois se tornam uma só carne (2,24). Essa passagem não diz nada sobre o sexo antes do casamento, mas fundamenta toda eventual relação sexual. Quando duas pessoas fazem amor se tornam 'uma só carne'. O ato sexual une duas pessoas. De fato Jesus (Mt 19,5-6) retoma a passagem do Gênesis e acrescenta: ''já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar''.
   Deus enviou Seu Filho para dar sua própria vida para nos salvar, somos do Senhor! Tudo que temos e somos, é do Senhor, portanto, nosso corpo pertence à Ele.
"O corpo não é para a fornicação, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo" (I Cor VI, 13)
   É claro que para se viver segundo a castidade, é preciso resistir às tentações.
Até os que se dizem ''amigos'' fazem a cabeça das pessoas e acabam entregando seu corpo para os prazeres da carne. Como resistir às tentações em um mundo tomado pelo pecado? Por intermédio dos meios que a Igreja nos ensina: fugir das tentações, obedecer aos mandamentos, viver uma vida sacramental, especialmente freqüentando sempre a Confissão e a Comunhão, e viver uma vida de oração.
   A virgindade deve ser considerada uma das coisas mais importantes em sua vida. Uma vez que você a perde, não será restituída fisicamente. Se você perde-la na hora errada, mesmo que depois receba o perdão de Deus, ainda assim ela não será trazida de volta. Sua virgindade é sua jóia preciosa, deve ser guardada e protegida como tal!



   Não se deixe levar por essa mentiras sobre o amor e sexo, de que se você ama, transa, e se não transa, é fraco ou covarde. Creia que dizer não aos seus desejos é uma forma de já demonstrar amor para seu futuro marido ou futura esposa, com quem você irá selar uma aliança estabelecida por Deus.

Não tenha medo de dizer NÃO. Tenha coragem de dizer SIM para a vida dentro da Igreja, seguindo os mandamentos, resistindo tentações e não abrir mão desses princípios!
   Pois o próprio Jesus nos disse em Josué 3:5 - Digo hoje á você: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.
   Procure ter uma vida santa, se esquivando o máximo do pecado, você e seu parceiro terão um casamento abençoado e uma vida muito mais feliz, com toda certeza!


"O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1Cor 13:4-7).


A Paz do Senhor =)
Por Rafaela


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar aos noivos, que mesmo sendo noivos, ainda não são casados. Então nao vale achar que, pq agora estão noivos eles podem avançar um pouco mais. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a vocês pela iniciativa de levar mensagens como esta para a internet. Deus abençoe e os preserve sempre assim.

    ResponderExcluir