terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Sol nasce todos os dias!




Nossa vida é feita de escolhas, Deus deu o livre arbítrio. Cada um sabe o que quer para sua própria vida.
E como jovens de Cristo, queremos sempre o melhor, o bem para nós e para as pessoas que amamos.
É triste olhar o mundo hoje e ver os jovens crescendo em meio a violência, exploração, drogas...E nem sempre são jovens que não tiveram condições de ter uma boa educação, mas jovens de classe média alta. Assaltando, se drogando, envolvidos com bebedeiras e até matando os próprios pais.

Não quer dizer que Deus não está presente na vida dessas pessoas. NADA passa despercebido aos olhos do Pai.  Se a pessoa quiser pular da ponte, Deus não vai impedi-lo, mas Ele pode fazer com que aquele ato não leve à morte dessa pessoa, interferindo de mil maneiras.
É assim que acontece nas nossas vidas. Somos abençoados pelo poder de Deus todos os dias, recebemos livramento todos os dias..E nem percebemos!

Você era um jovem que bebia muito, fumava muito ou já experimentou drogas, dirigia alcoolizado, se afastou da Igreja...E hoje não coloca bebida alcoolica na boca , não consegue nem sentir o cheiro do cigarro mais; se aproximou de Deus..? É um livramento que Deus te deu.
E como eu disse, sem que você perceba na maioria das vezes.  Ele está presente sempre, nunca te abandona.
E hoje quando você olha pra trás percebe o quão bom Deus foi, é (e será) com você.
Ele te chama pelo seu nome, te conhece como a própria a mão. Te chama de ''Meu filhinho''. Ele não quer que você saia de perto Dele.
Às vezes coisas ruins acontecem pra darmos valor, para aprendermos e diferenciarmos o certo do errado.
O injusto é sujo,  mal, ele tropeça antes de tentar chegar em você, pois você é uma pessoa justa, tem o coração limpo, faz o bem. Como diz perfeitamente em Jó 11-13;20

''Se você dirigir seu coração a Deus, e para ele estender as mãos, se você afastar de suas mãos a maldade, e não hospedar a injustiça em sua tenda, então você poderá levantar o rosto sem mancha, e não terá medo nas dificuldades. Você esquecerá suas desgraças ou se lembrará delas como águas passadas. Sua vida brilhará como sol do meio - dia, e a escuridão será para você como a aurora. Você terá tranquilidade na esperança, e olhando ao redor, dormirá tranquilo. Você dormirá sem sobressaltos e muitos procurarão os seus favores. Quanto aos injustos, os olhos deles ficarão cegos, e não encontrarão escapatória. A esperança deles será o último suspiro''

Procure ver o que você já fez na sua vida que magoou à Deus. Peça perdão, se arrependa de coração. E veja como hoje muita coisa mudou, pra melhor! Procure também não se afastar da Palavra, esteja sempre lendo a Bíblia, conversando com pessoas experientes como seus pais, seus avós, padres ou pastores da sua Igreja, participe de um grupo de Jovens e descanse em Jesus.. O Sol nasce todos os dias!!

Eu desejo que a Paz do Senhor esteja com vocês  :)

Por Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário