domingo, 24 de janeiro de 2010

O seu cálice transborda?

"... Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda." Salmos 23:5

 Salmo de Davi ( O Senhor é o meu pastor, nada me faltará ).




 Irmãos em Cristo, hoje vou fazer diferente. Antes que você inicie essa meditação, vou te convidar a se curvar diante da presença de Deus.  Agradecer a Ele por tudo em sua vida. Agradecer a Ele pelos dons que você tem. Ele é o Rei dos Reis. Peça a ele, todos os dias, que te de dissernimento e sabedora para lhe dar com as coisas do mundo. Não se esquecendo claro, de colocar diantes dEle, os seu pecados. Entregue a Deus todos os seu pecado que Ele tem prazer na misericórdia dos justos.

 O salmo 23 já é muito conhecido entre as pessoas. Resumindo um pouco sobre ele, Davi faz um comentário no versículo 5 que é maravilhos e passa por despercebido por muitas pessoas.

 A muito tempo, os pastores, ao levarem suas ovelinhas para pastar, eles derramavam oleo na cabeça das ovelhas para que um certo mosquito fosse impedido de pousa sobre a cabeça da ovelha. Ess e mosquito consegue entrar por dentro do nariz da ovelha, chegar ao cérebro e fazer com que a o velha enloqueça, até ela começar a se debater em pedras e morrer.
 Davi faz uma comparação onde, Deus é o pastor e ele é uma ovelinha. Ele pede a Deus a unção divina. Ungir a cabeça de Davi com oleo, assim como os pastores fazim com suas ovelinhas.

Proteger do malígno. Essa é a intenção da metáfora.
Davi logo depois se compara a um cálice, onde Deus derrama alí a sua unção. Derrama tanta, que faz o "cálice" transbordar.
Volto a falar,  Deus é misericordioso. Ele quer fazer seu cálice transbordar de   bençãos.

Mas você deve estar imaginando "O que a historia de uma ovelha tem a ver com unção, benção..."
Você tem pedido a Deus que todos os dias Ele te livre das armadilhas preparadas pelo mal? Você tem seguido corretamente o caminho da cruz?
Meus irmãos, não adianta pedir, pedir e pedir a Deus, se você não tem se vigiado.
Você tem sido uma ovelha merecedora de proteção divina?

O mal está solto pelo mundo esperando apenas uma chance para dar o bote. Seja um Jovem segundo o coração de Deus. Não há  dúvidas que Ele ungirá sua cabeça com oleo impedindo que o mal entre em sua cabeça. Não há dúvidas que seu cálice transbodará da unção divina.

Coloque-se diante dEle agora! Coloque-se diante do seu pastor, aquele que protege. Procure saber cada vez mais sobre Ele nas escrituras sagradas, procure conhece-lo mais. O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!

Que a paz do Senhor Jesus Cristo, esteja presente na vida de cada um para sempre.

por Leandro

Um comentário:

  1. Gloría DEUS PELA SUA VIDA MEU AMADO.O TEXTO É UMA BENÇÃO.FIQUEI COM DUVÍDA NA PARTE EM Q A MOSCA PODE ENTRAR PELO NARIZ NO SENTIDO Q SERÁ Q HAVIA ALQUMA PROTEÇÃO NAQUELA EPÓCA PARA ISTO?
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir